Não sabe brincar, não desce pro play!


Papa Bento XVI pode ser preso em visita ao Reino Unido


Richard Dawkins, o ateu militante, esta planejando uma emboscada legal para que o Papa Bento XVI seja  preso durante a sua visita ao Reino Unido “por crimes contra a humanidade”.


Dawkins e Christopher Hitchens, o autor ateu, pediramaos advogados de direitos humanos para produzir um caso de cobrança do Papa Bento XVI sobre o seu  encobrimento de abusos sexuais na Igreja Católica.

Eles acreditam que podem fazer o mesmo que fizeram com Augusto Pinochet, o ditador chileno, quando visitou a Grã-Bretanha em 1998.

O Papa Bento XVI foi envolvido em nova polêmica neste final de semana sobre uma carta que ele assinou dizendo que o “bem da Igreja universal” deve ser considerado contra a exoneração de um padre americano que cometeram crimes sexuais contra dois meninos. Ele é datado de 1985, quando ele estava no comando da Congregação para a Doutrina da Fé, que lida com casos de abuso sexual.

Bento XVI estará na Grã-Bretanha entre 16 de setembro e 19, visitando Londres, Glasgow e Coventry, onde vai beatificar o cardeal John Henry Newman, o teólogo do século 19.

Dawkins e Hitchens acredita que o Papa seria capaz de invocar a imunidade diplomática de prisão porque sua turnê é  categorizada como uma visita de estado, ele não é o chefe de um Estado reconhecido pelas Nações Unidas.

Eles encomendaram o advogado Geoffrey Robertson e Mark Stephens, um advogado, para apresentar uma justificação para a ação legal.

Os advogados acreditam que podem pedir ao Crown Prosecution Service dar início ao procedimento criminal contra o Papa, lançar sua própria ação civil contra ele, ou consultar o seu caso no Tribunal Penal Internacional.

Dawkins, autor de The God Delusion, disse: “Este é um homem cujo primeiro instinto, quando pegou seus sacerdotes com as calças na mão, foi encobrir o escândalo, e danem-se as jovens vítimas ao silêncio”.

No ano passado, ativistas pró-palestinos persuadiu um juiz britânico a emitir um mandado de prisão por Tzipi Livni, o político israelense, por crimes alegadamente cometidos durante o conflito de 2008-09, em Gaza.

“Não há qualquer possibilidade de ação legal contra o Papa ocorrendo”, disse Stephens.

Texto traduzido integralmente do site do Jornal New York Times.

E agora Papa Bento XVI, o que você vai fazer?

Related Posts with Thumbnails

0 comentários para o post "Papa Bento XVI pode ser preso em visita ao Reino Unido"

  1. Cris em

    ISOOO É UM BARBARIDADE DE GENTE QUE NUMM TEM O QUE FAZER COM LIÇENÇA MAIS VOCES SÃO MUITO MAL EDUCADOS E CONCERTEZA NÃO SABEM O QUE ACONTECE OU DEIXA DE ACONTECE COM OS CATÓLICOS ISO É UMA BARBARIDADE NÃO SEI COMO VEM PARAR NA INTERNET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *