Não sabe brincar, não desce pro play!


Google distribui 100.000 convites para teste do Google Wave


O Google começa a enviar a partir de hoje quarta-feira (30/9) cem mil convites para testes do Google Wave.

A ferramenta de colaboração que une vários serviços como e-mails, blogs, wikis, feeds, compartilhamento de documentos, games, mapas e fotos será testada pela comunidade de desenvolvedores, pelos primeiros usuários que se cadastraram desde julho e alguns clientes do Google Apps.

“Se tudo ocorrer bem, em breve convidaremos mais pessoas para experimentar o Google Wave”, disse a companhia em seu blog oficial.

Prévia do Google Wave

O Google Wave vem redefinir o nosso significado de comunicação em tempo real, apresentando uma plataforma online expansível que permite a cooperação e comunicação entre amigos, colegas de trabalho ou até mesmo cooperação entre empresas, recorrendo a um conjunto de ferramentas de tal forma integradas que possibilitam fazer aquilo que há anos atrás era impensável fazer através do nosso browser.

Google Wave é uma espécie de cliente que possibilita a integração de várias ferramentas web numa única só, permitindo conjugar o seu e-mail, messenger, redes sociais, wikis e gestores de projectos.

Esta ferramenta, para além de ser em tempo real, permite a integração com outros sistemas através de Extensões graças às suas APIs.

A keynote surpreende qualquer pessoa, mostrando a potencialidade do serviço. Os developers poderão criar Robots que façam determinadas tarefas, os utilizadores do serviço poderão usar Gadgets para integrarem no seu blog/site e as empresas poderão criar a sua própria versão do Google Wave, uma plataforma aberta.

Fiquem com o vídeo da keynote, que apesar de ter aproximadamente 80 minutos vale a pena cada segundo.


Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *