Não sabe brincar, não desce pro play!


Conheçam a rede social Pip.io


Hoje me mandaram um link de uma rede social que acabou de nascer, o http://Pip.io.

O primeiro impacto foi um pouco confuso, porém em poucos minutos consegui me familiarizar com a rede e me apaixonar.

De início você consegue integrar Twitter, Facebook, Youtube e Feeds RSS. Na barra superior, ele cria um icone de cada rede social que você adicionou (applications), clicando nesse icone, você pode acompanhar a timeline de cada uma. No caso do Feed, você adiciona quais feeds você deseja acompanhar, faz quase o mesmo trabalho do Google Reader.

No botão HOME, você acompanha a Timeline do Pip.io, o que as pessoas que você segue (subscribe) falam. Você pode postar links (iguais no facebook que aparecem o thumbnail da imagem ou do vídeo), vídeos, fotos. Pode escolher se você quer que apareça para todos (public) ou só pra algumas pessoas (private); você também pode escolher se quer mandar essa sua postagem para o twitter e facebook também.

Existe também o botão Channels, que a grosso modo falando, funciona como as comunidades do orkut. São temas diversos, criados pelos usuários, onde as pessoas falam e postam conteúdo a respeito deste tema, ou não. hahahha O legal é o compartilhamento de arquivos, você poder mandar as fotos e vídeo e aparecer na timeline do Canal (channel) que você está.

Uma coisa legal, as pessoas que você segue (subscribe), clicando sobre o nome dela, abre uma caixa de diálogo, onde você tem uma tela semelhante ao Gtalk, podendo falar diretamente com a pessoa, em tempo real (messenger). Você também pode optar por uma conversa de voz ou vídeo, ou integrar tudo.

Na timeline do Pip.io, você tem opções semelhantes ao do twitter, como o Reply, para responder o que a pessoa que você segue, postou. (acho que isso todos sabem, ao menos deveriam saber ahahahah) Tem como você ver toda a conversa que teve com a pessoa.

O legal, ao menos que eu achei, é o botão FORWARD, que você da um “RT” no que a pessoa diz, porém colocando sua pergunta ou texto depois. Igual no twitter quando fazem RT @zueimuito bla bla bla bla // O TEXTO QUE MANDAM.

Em uma hora testando o site, essa foi a minha impressão, provavelmente essa ferramenta é capaz de fazer muito mais, vamos esperar e ver o que vai surgindo.

Espero que gostem da minha análise, mesmo que “noob” dessa rede social que de início, me encantou.

Entrem em http://Pip.io e façam seu cadastro gratuitamente. (no Invite Code, deixe em branco)

HOME


CHANNELS


TWITTER


MESSENGER

FONTE: NERD PRIDE

Related Posts with Thumbnails

1 comentários para o post "Conheçam a rede social Pip.io"

  1. Alexandre Maia em

    Esse botão do forward veio do Meme. No meme é exatamente assim: você clica no botão e aparece um campo pra você escrever um comentário pessoal, se quiser. Junto com o comentário, segue o repost.
    E o campo aparece antes do post que está replicando, não depois – o que acho que é um ponto pro Meme.

    Agora diga-me uma coisinha: dá pra ter integração com o flickr e o tumblr?