Não sabe brincar, não desce pro play!


5 musas da tecnologia e internet


É comum ouvirmos que mulher e TI não combinam. Que elas não gostam do assunto, que detestam “papo de nerd” também. Tanto falam, que alguns estudantes da área, ao se reunirem em eventos ou festas do curso, até costumam brincar que “o ônibus que trazia as garotas quebrou, mais uma vez”.

De fato, elas são minoria. Mas há muitas e competentes profissionais, sim. Para provar isso e acabar com tantas generalizações, selecionamos cinco belas e bem-sucedidas mulheres envolvidas com tecnologia. Quem sabe assim, com fotos, todos se lembrem de exemplares do sexo feminino no ramo. Às musas, então:

Natalya Kaspersky

Esta ruiva formada em matemática já desenvolveu e gerenciou muitos projetos de antivírus no passado. Hoje, Natalya senta confortavelmente na cadeira de presidente da fabricante de software russa Kaspersky Lab, que leva seu sobrenome. Ou melhor, que leva o sobrenome do seu ex-marido, Eugene Kaspersky, o criptólogo que fundou a companhia. Pois é. Ela está solteira e milionária.

Marissa Meyer


Ah, Marissa. Don’t be evil, Marissa. Vice-presidente do Google, inteligente, rosto de modelo e sorriso harmonioso? Quanta crueldade com as que são apenas modelos, Marissa. Quem diria que com tantos atributos físicos, você seria ainda uma das melhores alunas de Ciência da Computação em Stanford, hein?

Shira Lizar

Tudo começou com alguns vídeos no YouTube aqui, uns videocasts acolá e muitos, muitos posts no seu blog. A beleza ajudou, isso é inegável. Mas Shira, em pouco tempo, virou uma das maiores webcelebridades dos Estados Unidos. Hoje, ela já é estrela de programa de TV e namora ninguém menos que Kevin Rose, o fundador do Digg. Geeks amam geeks.


Gina Bianchini

Mulher de negócios, Gina é CEO da rede social Ning. Ela costuma andar rodeada de figurões da tecnologia, como Marc Andreessem, com quem, não por coincidência, fundou o site que coordena.

Elly Tran Ha

Quando lhe pedirem para ver a “blogueira mais linda do Vietnã”, não despreze, nem faça cara de espanto. Este é o título de Elly, uma postadora de mensagens compulsiva que ganhou fama global por suas mensagens carregadas de fotos sensuais. De vez em quando, ela tratava de gadgets, mas o público queria mesmo era ver seus dotes físicos. Deu certo. Hoje ela é apenas modelo.

Fonte do Kibe
Related Posts with Thumbnails

0 comentários para o post "5 musas da tecnologia e internet"

  1. The papa em

    Legal. Boas histórias. Não conhecia elas.

  2. O BLOG É SEU 2 em

    Boa!

  3. Mundo Drive em

    Elly Tran Ha Haaaaaaaaaaaaaaa!!!!